Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP (página inicial)

COMUNICAÇÃO :: NOTÍCIA

Mensalidades do plano de saúde da Unimed sofrem reajuste

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

capa da notícia

 

Após o fim das negociações, que iniciaram em julho, a Benevix, empresa que administra os Planos de Saúde da Unimed na Grande Florianópolis, informou ontem (30/08) à ASSESP/SC que o reajuste das mensalidades esse ano será de 40,54%. O índice será aplicado a partir de setembro, data-base do contrato.

Durante as negociações, a Unimed apresentou inicialmente uma proposta de reajuste de 51,03%. A Benevix, entretanto, conseguiu chegar a um acordo para aplicação do índice de 40,54%, após análise criteriosa dos resultados de sinistralidade do contrato, que é a relação entre as receitas com mensalidades e coparticipações e as despesas assistenciais da operadora de saúde.

No comunicado enviado à Associação, a Benevix informa ainda que o valor da taxa da segunda via de cartão foi reajustado no mesmo percentual do plano de saúde. Já a tabela de coparticipação foi atualizada e está disponível no site da Unimed. Nela, constam os valores reajustados para consultas, serviços, procedimentos e outros itens.

A Benevix ressalta que o índice de reajuste contempla o histórico de utilização do plano pelos participantes, as receitas oriundas de mensalidades e coparticipações nos últimos 12 meses, além do índice de inflação do período, que impactam diretamente no valor dos serviços de saúde e administração.

Para dúvidas ou reclamações, os canais de atendimento da Benevix são os seguintes:

• Atendimento Chat Online – www.benevix.com.br.
• Benê – Atendimento Virtual via WhatsApp: (27) 99953 6441.
• Portal do cliente com diversos serviços disponíveis – www.benevix.com.br.
• Central de Atendimento – 0800 606 7272, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

(Assessoria de Comunicação da ASSESP/SC)