Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP (página inicial)

COMUNICAÇÃO :: NOTÍCIA

Ação Paulo Afonso: herdeiros não vão receber agora

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

capa da notícia

Uma informação importante para os herdeiros dos servidores falecidos que tinham direito a receber o pagamento da ação dos atrasados do governo Paulo Afonso. O Jurídico da ASSESP/SC esclarece que, por enquanto, nesses casos, nenhum herdeiro precisa enviar qualquer documento para a Associação, nem mesmo a procuração individual, que somente será solicitada mais tarde.

Nesse primeiro momento, portanto, os herdeiros ainda não estão contemplados. Isso somente deverá acontecer na segunda leva, provavelmente nos meses de fevereiro e março, quando então a ASSESP/SC deverá solicitar a documentação necessária.

Isto porque eles vão receber os valores através de outro procedimento, diferente daquele que vem sendo utilizado agora para os ativos e aposentados.

Quando chegar a vez dos herdeiros, o Jurídico da ASSESP/SC vai fazer uma chamada específica, pedindo para que estes entrem em contato com a Associação para saber qual será o procedimento judicial e quais documentos serão exigidos.

Uma coisa, entretanto, já é certa: todos os herdeiros vão precisar apresentar também procurações individuais, só que isso – repetimos – não precisa ser feito agora, apenas quando for solicitado.