Reposição ou enganação?
Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

O projeto aprovado na ALESC com o título de Reposição Salarial dos Servidores da Segurança Pública deve ser olhado com cautela e desconfiança.
Desde a implantação do subsídio aos integrantes da PC, em 2014, não recebemos nenhum tipo de aumento salarial e sequer a reposição das perdas inflacionárias. Com isso sofremos um brutal achatamento do nosso poder aquisitivo.
Com as perdas inflacionárias até outubro/2021 chegando a 30,2%, agora se aprova uma reposição em torno de 22,5%, de modo geral, observando que as categorias iniciais alcançam as perdas inflacionárias. Mas e o aumento salarial de todos, como fica?
Por isso ENGANAÇÃO, pois de maneira geral o poder aquisitivo não foi reposto.
Houve mais uma afronta à Lei 254/03, ainda vigente, que declara ser legal a diferença de 4 por 1 entre o maior e o menor salário da categoria.
Sem contar que agora em novembro/21, os inativos vão arcar com um aumento substancial na sua contribuição previdenciária, que será de 14% sobre o que exceder um salário mínimo.
Antes de "festejar" a reposição aprovada, devemos sim cobrar do governo o que ainda nos deve, sob risco de ficarmos mais sete anos sem reajustes.
DIRETORIA EXECUTIVA ASSESP/SC