Unimed cancela contrato com a Benevix
Terça-feira, 03 de Setembro de 2024
A ASSESP/SC recebeu hoje (03/09) o comunicado de que a Unimed vai cancelar o contrato com a administradora Benevix a partir do dia 1º de novembro de 2024, o que implicará automaticamente na exclusão dos seus associados do plano de saúde atual contratado por meio de convênio com a Associação. Até lá, os beneficiários em dia com a Benevix podem continuar usando o plano normalmente.
Na carta que está sendo enviada aos usuários do plano, a Unimed informa também sobre o direito ao exercício de portabilidade de carências por perda de vínculo, nos termos da Resolução Normativa nº 438/2018. Ou seja, os beneficiários do plano encerrado podem contratar ou aderir a um plano de saúde, na mesma ou outra operadora, com aproveitamento dos períodos de carência e cobertura parcial temporária já cumpridos no plano de origem.
O prazo para exercer a portabilidade em qualquer operadora de planos de saúde é de 60 dias a partir do recebimento do comunicado.
A ASSESP/SC, uma das muitas entidades cujos associados são beneficiários dos planos da Unimed, esclarece que não tem qualquer responsabilidade sobre esse rompimento de contrato, que envolve apenas e tão somente as duas empresas. A Associação reforça, portanto, que a partir do próximo dia 1º de novembro o plano de saúde atual conveniado com a Unimed da Grande Florianópolis será automaticamente cancelado, por conta da quebra de vínculo com a antiga administradora.
A Unimed, no entanto, já fez contato com a ASSESP/SC solicitando uma reunião, a fim de encontrar uma saída para o problema, de modo que os atuais associados beneficiários do plano que será extinto não fiquem sem plano de saúde.
(Assessoria de Comunicação da ASSESP/SC)