Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP (página inicial)

COMUNICAÇÃO :: NOTÍCIA

Governo altera regras para descontos em folha de pagamento

Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

capa da notícia

A Secretaria de Estado da Administração (SEA) informou ontem (25/05) que voltou a efetuar, na folha de pagamento, os descontos das mensalidades das entidades sindicais e associativas que representam as várias categorias de servidores públicos do estado de Santa Catarina.

Dessa forma, as contribuições à ASSESP de cerca de 150 associados, que haviam sido cortadas no mês de abril por ausência de margem de consignação, voltam a ser feitas normalmente nos contracheques já a partir da folha de maio.

Pressionado pelos sindicatos e associações, que figuravam quase no final da fila na lista de prioridades definidas pelo Decreto nº 781/2020, atrás de seguradoras, planos odontológicos, de saúde e instituições financeiras, o governo decidiu corrigir a injustiça, editando um novo decreto, que será publicado nos próximos dias.

A nova legislação ainda se encontra na Casa Civil, mas o estado já começou a implantar os novos critérios, agora mais justos em relação às entidades representativas dos servidores.

(Assessoria de Comunicação da ASSESP/SC)