Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP (página inicial)

COMUNICAÇÃO :: NOTÍCIA

Reserva para Sede Social não aceita mais e-mail da instituição

Sexta-feira, 26 de Março de 2021

capa da notícia

Atenção associados! Um aviso importante. A partir de agora, todo e qualquer cadastro no site da ASSESP/SC terá que ser feito, obrigatoriamente, com um endereço de e-mail pessoal, que não seja da Instituição ou de órgãos governamentais em geral, do tipo ".gov.br".

A medida se tornou necessária depois que a Associação constatou uma série de problemas na comunicação com os sócios que faziam reservas para a Sede Social no cadastro do site. Muitas mensagens estavam sendo bloqueadas, algumas caíam em caixas de spam, outras voltavam porque a caixa do destinatário encontrava-se cheia e assim por diante. Esses contratempos acabavam gerando muita confusão e, em alguns casos, o associado corria até o risco de perder sua reserva.

Por isso, a partir de agora o sistema de reservas da Sede não aceita mais endereços eletrônicos do tipo ".gov.br", que incluem, entre outros, os e-mails de trabalho da Polícia Civil, Secretaria da Segurança Pública e de Administração Prisional e Socioeducativa.

E não é só no sistema de reservas que esse bloqueio foi implantado. Os campos para filiação e recadastramento também não aceitarão mais os chamados e-mails institucionais, tipo ".gov.br". Se você precisar usar um dos nossos serviços, não tiver um e-mail pessoal (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc.) e não quiser abrir uma conta num desses serviços, basta usar um endereço de alguma pessoa próxima, de confiança. O importante é que a comunicação entre a ASSESP e seus associados possa ocorrer sem qualquer ruído ou problema.

Essa, no entanto, é apenas uma das medidas no sentido de aprimorar cada vez mais o contato com os seus associados. Outras alternativas também estão sendo estudadas para implementação futura, sempre com o objetivo de oferecer mais opções e facilidades aos sócios da Associação.

(Assessoria de Comunicação da ASSESP/SC)