Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP (página inicial)

CONVÊNIO :: UNIODONTO DE SC

UNIODONTO DE SC

logotipo do convênio

A Uniodonto de SC é uma Cooperativa Odontológica sem fins lucrativos, organizada por Cirurgiões Dentistas que se associam segundo os princípios do cooperativismo, com a finalidade de prestar assistência odontológica a um custo acessível e ao alcance da população, dentro da realidade brasileira.

Nome ComercialMARFIM ENTIDADES
Registro de OperadoraANS N.º 41.562-6
Registro de Produto ANS nº: 463.786/11-1
Emissão da carteiraR$ 10,00
Mensalidade por pessoaR$ 31,11
Emergência/Urgência24 horas após cadastro no sistema Uniodonto
Carência Inicial60 dias

PROCEDIMENTOS PARA ADERIR AO PLANO

- Toda a documentação (disponível na aba "documentos") deve ser encaminhada para a ASSESP/SC (contrato, proposta de adesão e autorização para débito em conta).
- Após serem preenchidos e assinados, os documentos podem ser entregues pessoalmente, ou digitalizados e enviados por e-mail para reginalda@assesp.org.br.
- O contrato dever ser rubricado em todas as páginas e assinado no final.
- Em caso de dúvida, basta ligar para a ASSESP, no período das 12h às 18h.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO - (Quem pode aderir ao plano)

- Poderão ser inscritos como beneficiários titulares:
São benificiários titulares, para efeito deste contrato os associados inscritos pela ASSESP/SC.
- Podem ser inscritos como beneficiários dependentes as pessoas que façam parte do grupo familiar do beneficiário titular, desde que dependentes financeiramente.
- A adesão do grupo familiar dependerá da participação do Titular no plano privado de assistência à saúde.

PERMANÊNCIA MÍNIMA DO USUÁRIO NO PLANO

- 19 meses contados da inclusão. Para as desistências, antes desse período ser completado, será cobrada a diferença entre a utilização e a soma das mensalidades pagas.
- A multa não será devida em caso de demissão, com ou sem justa causa, ou em caso de falecimento tanto do titular como de qualquer dependente, comunicada pelo CONTRATANTE, facultada à UNIODONTO solicitar comprovação.

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

COBERTURA DO PLANO (404.096/99-1) EM PRÉ PAGAMENTO

DIAGNÓSTICO: Consulta odontológica; Consulta Odontológica Inicial; Consulta Odontológica para Avaliação Técnica de Auditoria - perícia inicial e final.

URGÊNCIA/EMERGÊNCIA: Colagem de Fragmentos Dentários; Consulta Odontológica de Urgência (tratamento de odontalgia aguda); Controle de Hemorragia com e sem Aplicação de Agente Hemostático em região Buco-maxilo-facial; Imobilização Dentária em Dentes Decíduos e Permanente; Incisão e Drenagem Intra e Extra Oral de Abscesso, Hematoma e/ou Flegmão da Região Buco-Maxilo-Facial; Recimentação de Trabalhos Protéticos; Redução Simples de Luxação de Articulação Têmporo-Mandibular (ATM); Reimplante Dentário com Contenção; Sutura de Ferida em região Buco-Maxilo-Facial; Tratamento de Abscesso Periodontal agudo; Tratamento de Alveolite.

RADIOLOGIA: Radiografia Interproximal - Bite-Wing; Radiografia Periapical.

PREVENÇÃO: Aplicação de Cariostático - por arcada; Aplicação Tópica de Flúor - por arcada; Atividade Educativa em Saúde Bucal - incluído a consulta; Controle de Biofilme (Placa Bacteriana); Dessensibilização Dentária - incluído no procedimento aplicação de verniz fluoretado; Profilaxia + Polimento Coronário - arcada superior + inferior; Remineralização Dentária.

DENTÍSTICA (Restaurações):
Faceta Direta em Resina Fotopolimerizável; Núcleo de Preenchimento; Restauração Atraumática em Dente Decíduo e Permanente; Restauração de Amálgama; Restauração em Resina Fotopolimerizável; Restauração Temporária/Tratamento Expectante.

ENDODONTIA (Tratamento de Canal):
Capeamento Pulpar Direto; Pulpotomia; Pulpotomia em dente decíduo; Pulpectomia; Retratamento Endodôntico Unirradicular, Birradicular e Multirradicular; Tratamento de Perfuração Endodôntica; Tratamento Endodôntico em Dente Decíduo; Tratamento Endodôntico Unirradicular, Birradicular e Multirradicular.

PERIODONTIA (Tratamento da Gengiva):
Ajuste Oclusal por desgaste seletivo - incluído nos procedimentos de restauração e prótese; Raspagem Supra-gengival (incluído Polimento Coronário) - arcada superior + inferior; Remoção dos Fatores de Retenção do Biofilme Dental (Placa Bacteriana) - incluído nos procedimentos de profilaxia, restaurações e próteses.

CIRURGIA (Extrações):
Amputação Radicular com e sem Obturação Retrógrada; Apicetomia Unirradiculares com e sem Obturação Retrógrada; Exodontia de Raiz Residual; Exodontia Simples de Decíduo e Permanente; Frenulectomia Lingual; Frenulotomia Labial e Lingual; Odonto-Secção; Remoção de Dentes Inclusos, semi-inclusos / Impactados; Ulotomia.

ATENDIMENTO:

- NACIONAL, sendo o atendimento prestado em qualquer município do território nacional onde haja cirurgião-dentista integrante da rede cooperada das singulares ou federações do Sistema Nacional Uniodonto. A relação dos cirurgiões dentistas do estado de Santa Catarina consta na Internet no endereço http//www.uniodonto-sc.com.br e dos demais estados do Brasil podem ser encontrados no endereço http//www.uniodonto.com.br.

Florianópolis, 01 de Junho de 2013.